Agora é que eu vou dizer tudo ...

30.8.03
Diga ?:


4.3 milhões de euros

Foi quanto a TSF arrecadou em publicidade SÓ NO MÊS DE JULHO !!! Apenas a estação de rádio portuguesa que mais publicidade teve nesse mês. Aceito que seja uma empresa com despesas mais elevadas do que as outras que apenas passam discos, mas são quase 900.000 contos num só mês, que ainda por cima não deve ser o mês de maior investimento porque se sabe que uma parte da audiência está de férias. Isto remete para uma média de 10 MILHÕES de contos por ano, numa estimativa feita com valores de época de crise e muito por baixo. Pergunto : que empresa é esta que se põe a fazer reestruturações, ainda por cima à má fila, e que logo que conseguiu a demissão de toda a estrutura dirigente, anunciou de imediato um novo director : José Fragoso ! Um mandarete de Rangel, que tal como os PCs falavam todos com o tom de Cunhal, é só ouvi-lo e se se fecharem os olhos julgamos que estamos a ouvir o "dono".
Coloca-se uma interrogação : isto é uma restruturação ( que no início vai fingir bem não colocar em causa o modelo da rádio ) ou trata-se de uma operação de maior folgo para esvaziar o valor real da rádio de forma que a PT a venda ( como quer vender outros orgãos de Comunicação Social ) a um preço mais convidativo, a um grupo para que Rangel já está a trabalhar ?
Quanto à blogosfera, percam-se em discussões juvenis sobre a direita e a esquerda na TSF ... Quando menos derem por isso, já nem na rádio sobrará nada que se possa ouvir. É que até políticamente é necessário controlar a única rádio que persistia independente. Aproximam-se já as europeias ...


26.8.03
Diga ?:


Pode Ferro Rodrigues vir com um discurso que parece de "bota-a-baixo" ( que também não seria nada de novo, atendendo ao que o PSD fez em tempos ), mas que existe um sentimento de exaustão generalizado, só mesmo usufruidores do actual estado de coisas, ou "laranjas despassaradas" é que NÃO o querem ver. Vê-se o entusiasmo das pessoas ... A confiança no futuro. A retoma sempre anunciada, mas nunca consumada. Tudo isto prova que, afinal, entrámos neste estado de coisas porque tinhamos que entrar (Portugal não é a Madeira ...) e sairemos dele, quando tivermos que sair, isto é, quando nos deixarem sair. Não tenhamos ilusões. Tanto faz este como qualquer outro governo. Talvez pudessemos ter tido uma direcção mais sensível, não tão preocupada com os que não precisam que se preocupem com eles e mais virada para todos. Crise, crise, mas ainda não ouvi a Alta Finança a queixar-se.
Por outro lado, a blogosfera portuguesa está cheia de gente que se recusa a ver o "visivelmente visto". Que chatice isto dos incêndios ... mas não exagerem, não é ? E a onda de calor provocou mortos ? Tantos ? Não podemos acreditar. Isso foi porque os jornalistas leram as notícias de França. Foram só mil e tal ... E já se sabe que os jornalistas costumam ser do Bloco de Esquerda !
Pois eu acho que os jornalistas, hoje, mesmo que queiram, não podem ser nada a não ser aquilo que lhes ordenam. Os media estão perfeitamente controlados. O processo que se iniciou lentamente há uns 3 ou 4 anos, está para durar, porque quer ir ainda mais longe. Olhem as TVs ! Balsemão e Paes do Amaral bem se riam na cerimónia com o "boxeur". Recebem, mas vão dar em troca. E por favor não venham dizer que isto também já foi assim. Se foi, tem que acabar. Ou todos os erros passados vão justificar todos os outros futuros ?


Home