Agora é que eu vou dizer tudo ...

8.8.03
Diga ?:


É conveniente saber se é verdade que o Governo ( afinal estamos a repetir a dose do desgoverno ... ) mandou cortar 25 % na prevenção dos incêndios. E Durão ? Encomendou o quê ao director da Judiciária ?
E os ministros com ar de párocos em dia de calor ? Continuam ? Barroso borra a pintura insistindo na confiança em incompetentes ou será que a Manela está por detrás disto ?
As entidades oficiais cederam ao aparecer em mangas de camisa. Então o fatucho ? A boa gravata ? Assim ninguém vos leva a sério ... O ministro das polícias então estava um mimo. Camisa de manga comprida, metida por dentro das calças, barrigota exagerada e muito parecido com o padre de Franciela dos Corujais. Até houve uma popular ( que é uma actividade muito apreciada nestas alturas pelos media ) que lhe disse : Ai senhor prior ... acuda-nos !
Portas não ficou calado e apareceu a falar do esforço das Forças Armadas no combate aos incêndios. Eu posso testemunhar. O pateta de um cabo queimou com a ponta de um cigarro o às de espadas que o recruta tinha. Vi ( e só posso louvar) o esforço desesperado que o Sargento Matunto fez para que a tragédia não se propagasse ao resto do baralho.
Sampaio, sempre preocupado, muito activo, continua a reclamar a necessidade de aprofundar o debate e a convergência de atitudes, num quadro global de interiorização dos gestos que possam levar a uma articulação dos meios a criar num esforço conjugado das diversas expressões que emergem duma sociedade polifacetada, e por isso rica, que atravessa transversalmente o sentir e o pulsar das populações de um modo sensível, a que não são alheios fenómenos profundos que urge redimensionar numa atitude que se pretende dinamizadora, profícua e simultaneamente de carácter estabilizante. Para isso, será necessário ...(Maria José grita ao fundo : Ó Jorge !!! Pira-te que tens as calças a arder ... ).


7.8.03
Diga ?:


Calma, calma ...
O FOGO ainda está longe da porta de PP. O euro-deputado pode continuar embriagado com o cheiro a urze queimada ...


5.8.03
Diga ?:


" ... o Governo não foi informado em substância e com rigor, nos primeiros dias, e por quem de direito, da gravidade do que estava a acontecer. Isso só se percebeu com as imagens televisivas, ... ". Quem escreveu tão iluminada explicação ? Nem sei se valerá a pena dizer-vos ... Foi. Foi esse. O rapaz é "delgado" de ideias. Agradecem-se os bons serviços das estações de televisão. O Governo de Portugal sabe o que se passa no País, através dos seus informadores no terreno que são os repórteres.
Para uma boa dose de "curtos de vistas", casmurros e parentes, nada melhor do que um bom Educador que lhes ensine novas manhas.
Um recado para a blogosfera : está na altura de fazer um levantamento dos blogs sem sistema de comentários e comparar essa circunstância com o conteúdo dos mesmos.


Home