Agora é que eu vou dizer tudo ...

11.5.03
Diga ?:


Apoio a fuga de Fátima para o Brasil. Só se fosse parva é que não o fazia. Alguém, em seu perfeito juízo, está disponível para ficar preso preventivamente à espera que arranjem provas contra si para levar a julgamento ?

Diga ?:


Alberto João Jardim teve uma altercação na sede do Governo Regional da Madeira. Depois da gritaria que se ouviu na Calheta, escarrou ( é o termo ... ) três charutos cubanos que tinha trincado. Motivo de tudo : Alberto João não gostou de insinuações que passaram veladas por umas graçolas de assessores. Fátima Felgueiras não está nas imensas fazendas que ele tem no Brasil.

Diga ?:


A grande dificuldade em entender o discurso metonímico da comunidade xiita da zona de Al-karabi, explica-se porque as mulheres com mais de 30 anos não podem utilizar palavras "jaahidi". Isto configura uma particular interpretação dos ensinamentos corânicos.
Mas se esta é uma questão pacífica entre a comunidade científica, o mesmo não se pode dizer da planificação do regadio das planícies do sul do Malawi. Em fotos tiradas por satélites da NASA, vê-se perfeitamente que o milho fica sempre do lado direito.

Diga ?:


O sociólogo columbiano Patrício Galpole afirma-o desde os anos 80. " O mundo corre para a destruição ... e eu para o WC ! ".
Não se trata de uma observação escatológica, é a pura verdade. O senhor tem problemas intestinais.

Diga ?:


TAU ! Grande bolacha que deram lá em baixo no cruzamento ! Vou ver.
Foi um táxi suíço ...
Um táxi suíço ? Esperem lá ...
Lá está o Isaltino com aquele chapelinho que lhe fica tão bem ... e de charuto na boca. Diz que vinha da Avenida de Berna. O azar é que o outro carro está cheio de cabo-verdeanos ! ...

Diga ?:


Vou dormir. Quando estacionei o carrão, vi a Margarida Rebelo Pinto entalada numa porta. Está gorda que nem uma porca.
Desculpem, desculpem, enganei-me. Era a Martins. A outra encontrei-a depois do jantar à porta do Continente toda chateada por não lhe terem dito quantos quilos de livros dela tinham vendido durante o dia. O gerente dizia : " Ó doutora, é muito subjectivo." E ela, logo muito abrupta : " A puta da subjectividade ! ".

Diga ?:


Já é dia. Arranquei. Cruzei-me com o Herman José. Vinha de levar a injecção de Botex, porque amanhã (logo !) tem programa.

Diga ?:


Estou dentro de um Porche Carrera de 1963. Envio este post através do sistema wireless que aplicaram ao meu laptop. Isto é fascinante. Sempre me distraio enquanto vigio a moradia do Carlos Cruz. O editor recomendou-me que não saísse daqui antes das 6 da manhã. Está quase. Há bocado ouvi um chapinhar na piscina. Fui a correr com a câmara preparada, convencido que era um puto. Era uma gaivota. E não é que encontrei no carro uma velha K7 com a música do Fernão Capelo Gaivota ? Deu-me cá um arrepio ...

Diga ?:


" A verdade está no sol. Não está no gongue que soa. " Isto foi escrito no século IV, por um monge escalpiano que apenas se sabe ter-se chamado Wong Li Po. 200 anos depois, esse colosso que foi Wu-ti Pau, embora sendo um senhor da guerra, diz-se que tinha a maior colecção de piriquitos do Tibete. Quando lhe disseram o pensamento sábio de Wong Li Po, chorou e libertou os piriquitos. Vem isto a propósito, como já devem ter reparado, do apagamento progressivo que Celeste Cardona tem cultivado. Outro dia, à hora da bica, ouvi-a distintamente, encostada ao balcão do bar do ministério a dizer para o director da PJ : " Você já leu a história de Wong Li Po ? " Depois afastou-se sorridente e o outro ficou com aquele ar vago que lhe é peculiar. Virou-se para o barman e pediu : " Um Li Po abatanado ... fresco."

Diga ?:


Não, também não garanto que seja o Pulido Valente.
Nem tão pouco o Freud e o Maquiavel.
Quem ? ... Não. A Bibá Pitta não sou.

Diga ?:


Não confirmo, nem desminto, que eu seja o Marcelo Rebelo de Sousa. Nem sempre se sobrevive a mergulhos em rios poluídos !

Diga ?:


Kastan Morolov, como sabem, dedicou 25 anos da sua vida a estudar a refracção da luz azul através dos cabelos de politólogos. Pode parecer bizarro, mas foi assim. Um belo dia, conta-se, estava o bom do Kastan a registar metodicamente os reflexos das crominâncias naqueles velhos aparelhos que funcionavam ainda com tinta, e salta-lhe uma pipoca para os olhos. Primeiro ficou um bocado espantado, mas logo se deitou às gargalhadas a dizer : "Krol Krol Krol". O assistente, o mais tarde célebre Adrian Krol, correu para o laboratório e, preocupado, tentou saber o que se passava. E diz-lhe Morolov, do alto da sua imensa sabedoria : "Não tente perceber, não tente perceber !". Ora é precisamente isto que se deve fazer perante situações semelhantes. Mas há ainda quem queira entender. E tudo isto vem a propósito, como justamente já perceberam, dos editoriais escritos por José Manuel Fernandes no Público.

Diga ?:


Esse cromo, verdadeiro representante do novo Portugal, chamado Santana Lopes, para além de ter sido um péssimo aluno na Faculdade de Direito, vive da política (não para a política). Agora, permite que a CM de Lisboa ande em estado de depressão colectiva, com os boys-laranja a lançar o terror. Do género : " Até amanhã ó Costa. Quer dizer ... se amanhã você ainda for funcionário da Câmara ! ...". Santana, é um parolo disfarçado de "queque". O problema é quando se exalta e a voz lhe sobe de tom, com uma derrapagem para o lamento, saindo-lhe isto : " É MINTIRA ! ".

Diga ?:


Juro-vos que é verdade. A primeira vez que vi ( e ouvi ) o Louçã, julguei que era um jesuíta ! Já o Paulo Portas é, sem dúvida, um frade libidinoso. Põe os olhos em alvo e geme : " Ai minha Nossa Senhora " !!!
Mas isto é país que se mostre às crianças ?!

Diga ?:


Ferro Rodrigues vai à Clínica Francesa fazer uma cura para tirar o papo. Está excessivo ! Dizem que ele anda de papo cheio e têm razão. O homem está feiote e pesadão, mas Ferreira Leite consegue ser ainda mais feia ! O que se há-de fazer ?

Diga ?:


Eu sei quem é o ministro que andou metido com a Sónia Frazão. Não sei é quem é ela !

Diga ?:


A maior interrogação que se põe à Nação é, neste momento, saber qual a diferença entre o PSD e o PP ?
Para mim, a inquietação é maior. Ao que vem Pacheco Pereira, quando entra na blogosfera ? Aquela rábula do artigo do Público por antecipação, foi patética. Eu acho o PP um bocado estranho. Já o vi vezes de mais a defender causas que qualquer homem inteligente não pode defender. Mas ele é-o (inteligente). Então como é que isto se resolve ? Sei que o Graça Moura ficou eternamente a pagar uns favores que lhe fizeram, quando se meteu numas trapalhadas aquando da Expo-Sevilha 92. Mas o PP ... ?

Diga ?:


O nosso Sérgio sempre dizia : "A República não termina em Leiria."
O que quereria dizer ele com isto ? Um dos fundamentos da Teoria da Relatividade é mesmo esse : tudo é relativo.
Nem a verdade é uma só. Por exemplo, para mim, Durão Barroso é como um comandante de navio que não sabe onde fica o norte, mas que gosta de se passear pelo convés, na sua bela farda de comandante, sorrindo para os passageiros e acenando levemente aos tripulantes. Trata-se de um caso de "gongonismo" - de gongónico - estado crepuscular de símios chineses que foi detectado, como sabem, pelo antropólogo Lassin Jespére quando explorava as montanhas setentrionais chinesas, onde não há macacos, mas ele garante que os encontrou. Pergunto-me porquê ?

Diga ?:


Agora é que eu vou dizer tudo. Preparem-se.
Agora é que a mesquinhês nacional vai abanar.
É certo que tudo ficará mais ou menos na mesma, mas uma das características do país-pasmado é mesmo essa : tudo sempre mais ou menos na mesma.

Como diria o grande James Wollote, nessa magnífica obra, pujante de sabedoria : " Este é o cosmos. Um ponto que aponta. "


Home